Biometria Inteligente: Entenda como funciona uma biometria para condomínio

Controle de acesso define-se por: restringir, autorizar e auditar o acesso de pessoas e materiais a um certo recurso, propriedade ou local. Essa é uma questão de grande importância quando se trata de segurança. Biometria para condomínio é o equipamento de controle de acesso que atribui permissão apenas a indivíduos identificados, exigindo sua autenticação para que a autorização seja emitida e o acesso liberado. São três palavras-chave que a BI (Biometria Inteligente) Ethos Vivet disponibilizará no controle de acesso ao Condomínio: Restrição; Autorização; Auditoria.

Nesse contexto, restrição refere-se a permitir apenas a entrada de condôminos cadastrados ao condomínio. A autorização significa autenticar o condômino no Software/Aplicativo Ethos Vivet identificando-o e reconhecendo sua permissão no sistema antes da liberação na biometria. Já a auditoria é o registro e a catalogação dos acessos concedidos, de modo que as identidades, datas e horários, além das atividades e locais ingressados, possam ser averiguados futuramente pelo Síndico, zelador ou condômino.

Vantagens da Biometria Inteligente no seu Condomínio

Como as características identificadas pela biometria são próprias de cada indivíduo, essa tecnologia é considerada uma das mais eficazes para a identificação e reconhecimento de uma pessoa para condomínio. Abaixo, apresentamos mais sobre as vantagens de nossa SOLUÇÃO da ETHOS Vivet para a segurança e comodidade dos condomínios utilizando a biometria para condomínio.

Mais segurança e controle de acesso

Se um edifício tem o acesso controlado por chaves, senha de segurança e até mesmo por tags de acesso, há risco de pessoas não autorizadas o acessarem. É o caso de algum condômino ter sido assaltado e ter a chave de seu apartamento furtada. No caso das TAGS de acesso, o morador pode emprestar para outras pessoas (amigos, parentes, namorado (a), etc…) comprometendo a segurança do condomínio. Na biometria isso é impossível de acontecer. Se alguém tentar acessar o condomínio, terá que acessar a SOLUÇÃO de Biometria Inteligente da Ethos Vivet para identificar o indivíduo, impedindo enganos e a ação de aproveitadores, restringindo completamente a probabilidade de entrada de pessoas não autorizadas no condomínio.

AVISO: A nosso Biometria Inteligente possui acesso via TAG, porém o time do Ethos Vivet recomenda o uso do TAG somente para condôminos e idosos que possuem problemas nas digitais, para isso recomendamos o preenchimento de um termo de responsabilidade de uso da TAG a fim de evitar futuros transtornos para o Condomínio e para o Síndico.

Facilita e assegura o trabalho do porteiro

Em condomínios que não possuem tecnologia de controle de acesso, é responsabilidade do porteiro do prédio autorizar ou não a passagem de alguém pela portaria. Ledo engano achar que todos os porteiros conhecem todos os moradores do condomínio. Caso o porteiro seja um funcionário novo, como ele poderá saber se o indivíduo é realmente um morador do condomínio? Como qualquer ser humano, ele pode acabar se enganando e autorizar quem não deveria e comprometer a segurança de todos os condôminos com essa falha. Com a BI (Biometria Inteligente), o condômino terá acesso somente se tiver previamente registrado na SOLUÇÃO ETHOS VIVET – BIOMETRIA INTELIGENTE, elevando a segurança do condomínio a um nível profissional.

Registro de entrada/saída e notificações via Aplicativo

A Biometria Inteligente para condomínio também registra o horário e a data de acesso dos condôminos. Assim que o condômino faz o acesso na biometria aparece instantaneamente na tela do porteiro (nome, apto, horário de entrada/saída do condômino). O condômino recebe notificações pelo aplicativo da hora exata que o seu filho(a) entrou no condomínio, evitando preocupações , ligações telefônicas ou envio de mensagens desnecessárias, facilitando o cotidiano dos pais ou responsáveis. Outra facilidade que a Biometria Inteligente traz para o condomínio é o aviso instantâneo para entrega de encomenda via software ao Porteiro. Caso o condômino tenha uma encomenda na portaria , qualquer dependente deste respectivo condômino que entrar usando a biometria o porteiro é notificado com um aviso sonoro e um alerta no sistema informando que tem uma encomenda a ser entregue para aquele morador ou apartamento. Assim que retirada a encomenda, o condômino recebe uma notificação avisando que a encomenda foi entregue.

Veja as diferenças da nossa SOLUÇÃO ETHOS VIVET de uma Biometria Convencional

  • Não somos uma empresa focada em vender biometrias e sim OFERECER a melhor SOLUÇÃO de controle de acesso para condomínios;
  • Para ter a nossa SOLUÇÃO, você precisa ter um ponto de acesso de internet na sua portaria e não precisará comprar equipamentos como servidores;
  • Nossa SOLUÇÃO é toda na nuvem, na portaria é instalado o nosso KIT Ethos (controladora) sendo preciso um ponto físico de internet.
  • Deverá possuir na portaria um micro computador ou um tablet para fazer as entradas e controles no software de gerenciamento via web.
  • Gerenciamento Centralizado – No seu condomínio você possui diversos produtos como aplicativo, biometrias, controles de tag de carros (garagem) descentralizando sua gestão de usúarios. Com os nossos serviços você administra tudo em um único lugar. Exemplo: Esquecer de deletar (apagar) um usuário que não está mais no condomínio. No Ethos você Cria/Deleta um usuário no Software/Aplicativo Ethos Vivet ele replica para todos os nossos produtos. Desta forma, o administrador possui total controle na gestão de usuários.
  • Nossa solução é disponibilizada através de um Kit Ethos Vivet, embarcada em uma CONTROLADORA desenvolvida pelo nosso departamento de Engenharia, possuindo redundância e controle total das biometrias inteligentes na nuvem.
  • Biometrias Monitoradas – única empresa que possui seus equipamentos monitorados ONLINE, com suporte Pró-ativo, nossa central detecta a biometria inteligente do condomínio com problemas e envia um técnico se necessário para a troca imediata do equipamento antes mesmo do cliente (condomínio) acionar o nosso suporte.
  • Manutenção está incluída na mensalidade dos nossos serviços, ou seja, qualquer problema de equipamento será realizada sua troca e em caso de dúvidas ou mal funcionamento , temos a disponibilidade de suporte via telefone ou abertura de chamado via software. Quer saber mais sobre a nossa SOLUÇÃO? Entre em contato agora mesmo pelo nosso formulário, pelo WhatsAapp ou telefone e ajudaremos você colocar o seu condomínio no mundo digital com total confiabilidade, segurança e transparência.