Em um condomínio, a comunicação entre síndico e condôminos envolve um grande volume de informações. E para que não aja mal-entendidos e garantir uma confiança entre os envolvidos, deverá ter uma organização.
O resultado dessa organização é redução de chamadas ao síndico para esclarecer dúvidas ou ocorrências para solicitar informações.
Para uma ótima circulação de informações entre os envolvidos, a comunicação deverá ser clara, concisa e objetiva.
E para que isso aconteça, vamos dar algumas dicas para que a comunicação seja eficaz:
1 – Aplicativos de mensagens: O mais popular a ser usado é o Whatsapp, pois é gratuito e quase todos os moradores possuem o app. Nele pode criar grupos do condomínio para troca de mensagens.
2 – Aplicativo para condomínio: com um aplicativo eficaz, você poderá reservar ambientes em comuns do condomínio, fazer assembleias virtuais e outras organizações pertinentes aos moradores e síndicos.
3 – Email: Esse meio tem um caráter mais formal e perene. Gera uma economia na utilização de papel. Utilizado mais para envio de documentos e comunicados formais.
4 – Elevador: Um canal físico para comunicação, onde poderá ser usado um pequeno mural ou monitor para ser colocado os avisos.
5 – Circular: É um dos meios mais tradicionais e deve ser considerado. Pode ser em uma folha de papel impressa deixada na portaria ou na caixa de correio dos moradores.
Citamos apenas 5 meios de comunicação utilizados em condomínio. Existem vários outros meios e também depende de condomínio para condomínio.
Em nosso aplicativo ETHOS VIVET, você encontrará meios eficazes para a comunicação entre síndico e moradores. Possuímos módulos de assembleia virtual, controle de garagem, achados e perdidos e reservas de ambientes em comum. Acesse nosso site e marque agora um horário com nosso departamento comercial e faça um teste do nosso app.