Problemas de caixa são comuns em condomínios. Por falta de conhecimento, inadimplência, recusa de pagamento, entre outras razões. É importante que o síndico saiba diferenciar os tipos de despesas para fazer uma gestão eficaz.
→ Despesas Ordinárias: São despesas fundamentais para o funcionamento do condomínio, podemos citar exemplo como pagamento de colaboradores e prestadores de serviços, encargos, despesa com gás, telefone e luz, manutenção do condomínio, entre outras.
→ Despesas extraordinárias: Já essas, são quando acontece algum imprevisto, como, por exemplo, substituição de equipamentos, reformas, algum projeto de última hora, etc.
Para as despesas extraordinárias, é necessário do síndico ter a aprovação da assembleia.
A gestão do síndico deverá ser bem conduzida em se tratando despesas do condomínio para que evite um processo de improbidade administrativa. Poderá ter também algum conflito com os moradores e fluxo de caixa, que dificultará a manutenção do edifício e a quitação dos vencimentos em dia.
TECNOLOGIA A FAVOR DO CONDOMÍNIO
Um dos aliados do síndico e moradores para que isso não aconteça, é sempre ter um sistema de controle da gestão de condomínio, onde poderá controlar tudo o que acontece no edifício.
Com o nosso sistema ETHOS VIVET você terá uma gestão mais eficiente e segura do seu condomínio. Além de otimizar a administração condominial, você também poderá ter equipamentos com tecnologia de ponta, que irá dar mais tranquilidade e segurança para síndicos, moradores, visitantes e colaboradores.
Preencha o formulário que está em nosso site, que nosso Departamento Comercial entrará em contato com você.