Pular para o conteúdo
Início » Tratando encomendas em seu condomínio

Tratando encomendas em seu condomínio

  • por

Com tratar as encomendas em seu Condomínio

Encomendas que chegam em seu condomínio devem ser tratadas com toda atenção para que não virem um tremendo transtorno. Além da situação incomoda, muitas vezes a perda ou extravio de encomendas se torna um grande prejuízo ao condomínio e cria uma sensação de desconfiança entre moradores e funcionários pois, afinal de contas, de quem é a culpa? Para acabar com este problema algumas medidas podem ser tomadas.

Um acordo em assembleia pode definir quais tipos de encomendas serão recepcionas pela portaria. Se não houver um porteiro fisicamente presente, o síndico ou algum morador deverá ser encarregado pelo recebimento das encomendas. Os funcionários devem receber treinamento e orientação sobre as regras de recebimento e guarda. Cadastre tudo: hora do recebimento, foto do pacote, quem recebeu, quem entregou. Além de avisar imediatamente o morador. As regras devem ser colocadas em local visível de fácil acesso para que todos possam ver. Estas e outras medidas podem ser simplificadas e rapidamente implantadas através de aplicativos de gestão condominial como o Ethos Vivet, onde você centraliza toda a operação, ganhando tempo e qualidade de vida.

×